quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bombinhas, paraíso ecológico em SC


Bombinhas é uma pequena cidade localizada no Estado de Santa Catarina, um dos maiores destinos turísticos do País. A cidade é um ícone turístico situado geograficamente numa península no litoral norte do Estado. Com uma área de apenas 36,6 km2, que avança para o Oceano Atlântico, a cidade se destaca por exuberantes belezas naturais, motivo de orgulho para seus habitantes e de admiração dos turistas do Brasil e do mundo inteiro.
A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural. Bombinhas é composta por 37 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, entre outras desertas que possuem acesso apenas por trilhas e costões, agradando aos mais diversos públicos.
A cidade tem o privilégio de estar localizada a apenas 70 quilômetros da capital, Florianópolis, e próxima a pólos turísticos como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Por ser uma península (única no sul do Brasil), a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de prazer em meio à natureza, como caminhadas nas praias, rappel, escaladas, trekking, surf, mergulho, windsurf, entre outros. Bombinhas também tem três unidades de conservação que são atrativos para a prática do ecoturismo: o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde são realizadas caminhadas ecológicas sobre trilhas que foram construídas por antigos habitantes na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.