quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jornalismo turístico perde Wilson Müller


Faleceu na semana passada, em Cidreira, litoral norte gaúcho, o jornalista Wilson Müller, de 83 anos. Ele começou sua carreira em jornalismo no antigo Diário de Notícias, logo que chegou à capital, vindo de Cruz Alta, sua cidade natal. Fazia o curso de Direito e ao mesmo tempo atuava na revisão do jornal, fato comum à época. Numa dessas ocasiões faltou um repórter e o “garoto da revisão” foi chamado. Nunca mais voltaria, passando então a criar suas próprias reportagens, com destaque para a política.
Ele atuou na área política, desde jovem, sendo inclusive eleito vereador por Cruz Alta. Mais tarde, atuou no governo de Leonel Brizola, já formado em Direito, foi procurador do Instituto Nacional de Previdência Social.
Mas foi no jornalismo sua realização, onde além de trabalhar contribuiu para a fundação e fortalecimento de entidades de classe ou associativas. Atuou por cerca de 20 anos como assessor direto do fundador da RBS, Maurício Sirotski. Dirigiu a TV Educativa e a Companhia Riograndense de Turismo (CRTur), foi presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul, da Associação dos Jornalistas de Turismo do RS e Nacional, além de vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
 Casado com Terezinha Braun, professora de Filosofia, falecida há 12 anos, Wilson deixa três filhos  dessa união: Wilson, Francisco, Fernando e sete netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.