terça-feira, 5 de março de 2013

Argentina ganha destaque no evento


A Argentina foi tema de três palestras durante a programação do 19º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu na última semana no Expo Unimed Curitiba. Diana Arias, do Instituto de Promoção do Ministério do Turismo da Argentina (Caltour) e o ministro de Turismo da Província de Misiones, Horacio Blodek, abordaram diferentes aspectos da potencialidade turística no país argentino.
Trazendo um panorama dos principais atrativos turísticos da Argentina, Diana Arias fez uma descrição operativa de circuitos tradicionais e não tradicionais do país, citando rotas e itinerários culturais, assim como eventos. Entre os destinos abordados durante a palestra, Arias falou das novidades que a capital Buenos Aires tem em seus bairros e novos passeios.
Para a região da Patagonia, Arias falou de Bariloche, Região dos Lagos, El Calafate, Ushuaia, Villa La Angostura entre outros. A Rota do Vinho, da cidade de Mendoza ganhou destaque na palestra, assim como a cidade de Córdoba. Salta e Jujuy, cidades do noroeste do país também foram abordadas, além da descrição dos nove Patrimônios Mundiais e da Humanidade que a Argentina tem inscritos na Unesco.
O ministro do Turismo da Província de Misiones, Horacio Blodek palestrou sobre a região, dando maior enfoque às Cataratas do Iguaçu e o novo título de uma das Sete Maravilhas Naturais da Humanidade. Blodek ainda explanou sobre outros atrativos de Misiones, com foco na influência da imigração dos povoadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.