sexta-feira, 15 de março de 2013

Costa Verde & Mar quer mais turistas


Três estudos encomendados pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (Citmar) divulgados na semana passada pretendem ampliar o potencial econômico da região até 2016. Entre os objetivos estabelecidos para os próximos três anos estão o aumento de 50% no número de visitantes e de 30% no tempo de permanência dos turistas nas cidades. 
As metas foram traçadas com base em pesquisas feitas pela Univali e pelo Instituto Sinergia, que desde novembro de 2011 mapearam o perfil de todos os municípios da Costa Verde e Mar: Balneário Piçarras, Bombinhas (foto), Balneário Camboriú, Ilhota, Itajaí, Porto Belo, Navegantes, Penha e Itapema. 
A idéia é que a partir deste material sejam elaborados planos de marketing e de suporte ao planejamento das ações turísticas. A primeira análise, da Pesquisa de Oferta Turística: Meios de Hospedagem, apresentou um panorama da Costa Verde e Mar. No total, 215 estabelecimentos foram pesquisados entre janeiro e outubro de 2012, onde cada empresário respondeu um amplo questionário. 
Com base nas respostas e em reuniões do trade turístico do litoral catarinense, o segundo estudo indicou adequações ao Plano Estratégico de Marketing e Turismo Integrado do Citmar, definido em 2007. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.