quarta-feira, 20 de março de 2013

Expo Hotel Sul em Porto Alegre


Com o objetivo de apoiar as ações de combate à fome no País, a Expo Hotel Sul firmou recentemente uma parceria com o Banco de Alimentos de Porto Alegre.
O acordo definiu que a entrada para o evento, que será realizado na capital gaúcha de 18 a 20 de novembro deste ano, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
De acordo com o diretor da Expo Hotel Sul, Ricardo Di Leone, a iniciativa visa oferecer mais dignidade para os brasileiros que, hoje, sofrem com a falta de alimentos. “Se todos nós fizermos a nossa parte, seja com uma pequena ou com uma grande ação, conseguiremos erradicar a fome no Brasil”, destaca o executivo de forma positiva.
O primeiro Banco de Alimentos do Brasil foi criado no ano 2000, na capital gaúcha, por um grupo de empresas, sindicatos, o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre – SINDPOA, entidades e grupos de serviços no Conselho de Cidadania da FIERGS. Ele é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e atua como um gerenciador de desperdícios, administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.
Em doze anos, já arrecadou e distribuiu 22 milhões de quilos de alimentos. Somente no último exercício, o Banco de Porto Alegre distribuiu 3,5 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mensalmente 354 instituições, o que representa 21 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.