terça-feira, 5 de março de 2013

Festival de Gramado terá novos atrativos


A equipe do Departamento Comercial do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) percorreu eventos pelo Brasil e Exterior na semana passada, trazendo a confirmação de expositores e parcerias para a 25ª edição do evento. A gerente comercial Rose Ott da Vitrina Turística Anato, esteve em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, enquanto a assessora comercial Andréa Oliveira marcou presença na Rendez Vous en France, no Sheraton Hotel, em Porto Alegre, no dia 28, e do 19º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, nos dias 1º e 2 de março.
Entre os contatos mais importantes em Bogotá, Rose destaca uma reunião com o embaixador do Brasil na Colômbia, Antonino Mena-Gonçalves. “É uma autoridade que nos auxiliará para abrirmos novos expositores colombianos”, diz. Ela também ressalta que destinos como Panamá, Equador, México, Cuba, Curaçao, Venezuela e El Salvador devem ser confirmados no Festuris de 2013 a partir dos contatos estabelecidos na Anato.
Já Andréa comemora a sinalização positiva do Ministério do Turismo em novamente participar do festival. A confirmação foi dada pelo coordenador-geral de eventos do MTur, Breno Pockszevnicki, durante o salão realizado na capital paranaense, quando a diretora de Marketing da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Camila Mumbach, também iniciou as tratativas para a presença do governo gaúcho no Festuris. “Foi uma feira interessante para novos contatos, especialmente na área de tecnologia para o turismo”, analisa a assessora comercial. Sobre a presença no evento Rendez Vous en France, Andréa diz que está praticamente confirmada a participação da França no festival em 2013.
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado-RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.