quarta-feira, 13 de março de 2013

Verão em alta em Santa Catarina


Estação do sol, praia e das férias para milhares de brasileiros, o verão representa o principal período para o turismo catarinense, época em que o comércio de rua e shoppings centers e o segmento hoteleiro precisam expandir ainda mais seu atendimento para atender à demanda de visitantes.
Com o objetivo de mapear as características do turista e o impacto econômico para o empresário do setor, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) divulga nesta quarta-feira, 13, o resultado da Pesquisa Fecomércio-SC Turismo de Verão em Santa Catarina – Temporada 2013.
Para realizar o estudo, foram entrevistados turistas da Região Sul, Norte e Capital, entre os dias 3 de janeiro e 1º de março. Já nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, foram ouvidos os empresários. A pesquisa revela que, nesta temporada, no litoral de Santa Catarina, predominaram turistas de 31 a 50 anos, assalariados e autônomos, sendo 45% de homens e 55% de mulheres. O tempo de estada, em média, durou 10,5 dias, sendo que a permanência mais prolongada foi no Litoral Sul, com 12,6 dias. Em Florianópolis, a média de estada aumentou em 2013, com 10,1 dias, contra 6,65 dias em 2012 (Veja a pesquisa de Verão do ano passado aqui).
O turista gastou cerca de em R$ 2.085,26 para passar a temporada em Santa Catarina. No mercado de trabalho, a contratação de novos funcionários atingiu a média estadual de 6,8 pessoas por empresa. O aumento na Capital, em relação ao mesmo período do ano passado, foi considerável, com um salto de 3,72 novos colaboradores para 7,5 neste verão.
Na foto, Balneário Camboriú em plena efervescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.