quinta-feira, 6 de março de 2014

Festival Internacional de Cultura e Turismo

O Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo (FIACULT) é o mais novo evento voltado ao trade turístico brasileiro. O evento, cujo lançamento oficial acontece no dia 9 de abril, no Teatro Dom Pedro II, em Ribeirão Preto/SP, vai premiar os melhores filmes de turismo nacionais e internacionais em 22 categorias e conta com o apoio da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV-SC).
O Festival, que adota um formato de mostra de cinema, reunirá filmes de diversas áreas do setor turístico e cultural, e contará com a presença de produtores e realizadores profissionais, amadores e estudantes.
O Festival objetiva abrir concorrência entre audiovisuais de turismo, filmes interativos e corporativos em diversas modalidades, visando à instalação de um mercado sustentável, e ao desenvolvimento da arte e da cultura dos destinos. A entrega dos prêmios será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, em Florianópolis/SC.

Serão aceitos filmes seguindo três formatos: spots comerciais de até três minutos; filmes de divulgação de até dez minutos; e documentários de até 30 minutos. Podem se inscrever agências de publicidade; produtoras de vídeo; ONGs; secretarias e órgãos governamentais; escolas técnicas e faculdades de turismo, jornalismo, publicidade ou audiovisual; hotéis e restaurantes; companhias aéreas; parques temáticos; destinos e todos os demais agentes diretos ou indiretos que compõem o trade de turismo. As inscrições para a submissão dos filmes, que custam R$ 300, já estão abertas e estudantes pagam R$ 150 para pagamentos em março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.