sexta-feira, 21 de março de 2014

Florianópolis comemora o seu 288º aniversário

No mês de comemoração dos 288 anos de Florianópolis, todas as Secretarias Municipais estão engajadas na programação, que, além de atrações culturais, conta com inauguração de obras e assinatura de documentos para projetos que serão realizados pela Prefeitura no decorrer do ano.
Um dos trabalhos, organizado pela Secretaria de Turismo, que será desenvolvido durante a programação para o aniversário é o roteiro Floripa Walking Tour, guiado por um grupo de condutores culturais locais do Centro Histórico da cidade. A visita acontecerá nos dias 22 e 23, com saída prevista para às 15 horas da frente da agência da Caixa Econômica Federal (Agência Poeta Zininho – Praça XV de novembro, 58).
A duração média do trajeto é de duas horas. O objetivo é de que este seja um trabalho que se torne perene, aconteça ao longo do ano, e não apenas no mês de aniversário.
Eventos esportivos, intervenções artísticas, maratona fotográfica, grupos de teatro e dança, além da inauguração de reformas realizadas em locais públicos, assim como futuras obras, são alguns dos atrativos que poderão ser apreciados especialmente por moradores e turistas que estarão em Florianópolis.
Par coroar o aniversário, haverá o corte do bolo comemorativos dos 288 anos, que será realizado no domingo, 23, às 12 horas, no Parque de Coqueiros. Em homenagem a idade da cidade o bolo medirá 2,88 metros.
Durante três dias da programação, haverá ainda a Maratona Cultural. A 4ª edição do evento conta com uma programação intensa de música, dança, teatro, cinema e artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.