sexta-feira, 21 de março de 2014

Porto Belo recebe Jornalistas de Turismo

A segunda edição do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo deve reunir na cidade catarinense de Porto Belo (foto) cerca de 100 jornalistas especializados em turismo, hotelaria e gastronomia de 20 países. O evento é uma parceria da Associação de Jornalistas de Língua Latina (Vision) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-SC). Esta é uma das ações promovidas pelo ProComtur, Programa de Competividade do Turismo de Porto Belo, iniciativa público-privada entre a administração pública e o Sebrae/SC. O objetivo é atacar os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor.
Na edição anterior, 50 jornalistas estiveram presentes durante três dias, quando foram apresentados para diversos atrativos de Porto Belo e região. Devido ao bom resultado alcançado no primeiro encontro, desta vez, a ação foi planejada para cinco dias e com o dobro de convidados. Aproveitando a realização da Copa do Mundo neste ano no Brasil, foram selecionados jornalistas dos países que foram classificados para o evento esportivo mundial. A imprensa internacional está com a atenção voltada para o Brasil neste ano e essa é uma oportunidade de mostrar o que Porto Belo tem a oferecer em relação ao turismo.
Com a finalidade de divulgar o turismo local e catarinense, foi elaborada uma programação especial para os convidados conhecerem as belezas naturais, vivenciarem um pouco da cultura e experimentarem a gastronomia, que é abundante em frutos do mar frescos. Os passeios serão realizados em Porto Belo, conhecida como a capital catarinense de transatlânticos e também em outras cidades de Santa Catarina.

Segundo o presidente da Abrajet/SC, jornalista Alberto Gonçalves, “o evento será de grande valia para o desenvolvimento das atividades profissionais, oportunizará o estimulo a intercâmbios e projetos futuros entre a Abrajet/SC e os jornalistas de turismo da América Latina e países de fala espanhola, integrando entidades e aproximando-se do trade nacional, assim como o internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.