sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Feira Internacional do Pantanal será em Cuiabá

A Feira Internacional do Pantanal 2016 foi lançada oficialmente pelo Governo do Estado e trade turístico no estande de Mato Grosso durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, a Embratur e o Ministério do Turismo oficializaram o apoio ao evento que ocorrerá em Cuiabá, de 20 a 24 de abril do próximo ano.
“Recebemos com muita satisfação essa informação, pois é preciso entender que o setor é um grande fomentador de emprego e renda e que faz girar a economia dos municípios, dos Estados e do País. Em Mato Grosso já estamos transformando o turismo em um grande pilar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental.”, ressaltou o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro.
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, presente no estande mato-grossense, foi quem deu a notícia da participação na FIT Pantanal. “Este é um evento que repercutirá em todo o País, sendo um importante vetor de divulgação de novos modelos que promovam o turismo de maneira sustentável”.
Para o secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Júnior Coimbra, o setor em Mato Grosso tem forte potencial para crescer. “O Estado já é a principal potência no País em soja, pecuária e algodão e também pode ter o turismo nesse rol.”
A definição do apoio do Governo Federal na FIT Pantanal atendeu ao pedido dos organizadores do evento. Porta-voz do trade no lançamento, Jaime Okamura também solicitou a intermediação da Embratur e do MTur para a retomada de voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon. “Temos um grande potencial para movimentarmos mais o turismo receptivo se tivermos voos ligando o Pacífico ao Estado.”.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Antônio Azevedo, ratificou a importância da FIT Pantanal como fomentadora de negócios. “As feiras são os principais eventos de divulgação maciça das belezas naturais do nosso País.”
A FIT Pantanal é uma realização do trade turístico, por meio do Sindicato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.