quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FIT América Latina teve a participação de 34 países

Com a participação de todas as províncias argentinas e 34 países de todo o mundo aconteceu em Buenos Aires a Feira Internacional de Turismo da América Latina 2015, comemorando seu vigésimo aniversário. Foram quatro dias, com propostas de destinos para todos os gostos e uma agenda de negócios de grande porte. Realizada no La Rural Fairgrounds, contou com cerca de 1.600 expositores, 450 empresas registradas em rodadas de negócios em uma área específica de 15.910 metros de exposição, e teve um público de 62.880 visitantes do público em geral, superando em 9% o do ano anterior. Foram mais de 31.000 profissionais participantes, o que dá um valor de 93,880 visitantes no total, mostrando um aumento total de 5% comparando-se com o ano de 2014. Merecem destaque ainda, as rodadas de negócios que deixaram 3.500 citações, número que reflete um aumento de 32% em relação à edição 2014 quando 2647 foram implementadas.
A Venezuela foi o país convidado desta edição e o espaço retratou as atrações de seu país. Quem visitou o estande degustou um café venezuelano preparado pelo barista Antonio, que além de ser um conhecedor de seu país é amante do café e de sua história. Ali Padron, Vice-Ministro do Turismo Internacional do Ministério do Poder Popular para o Turismo, disse que “foi uma honra participar desta Feira e divulgar o nosso principal destino de sol e praia, especialmente considerando que a Argentina é a terceira fonte de turistas para a Venezuela".
Uma das novidades desta edição da feira foi a presença importante de um grande número de companhias aéreas, como a Aerolineas Argentinas, que montou um simulador de voo inovador, Gol, Tam, Lan, Air New Zealand, entre outras.
Algumas das atividades marcantes do último dia foram o lançamento do Venda Viagem, o encerramento da XI Conferência Internacional sobre Turismo Religioso e Sustentável e a assinatura de um acordo entre AHT, FAEVYT e FEHGRA. Em relação a este acordo, as três organizações formalizaram o trabalho conjunto que está sendo feito na regulação de empresas ligadas ao setor de turismo. Neste sentido, Fabrizio Di Giambattista, presidente da FIT, disse que "é uma excelente iniciativa e um prazer trabalhar com colegas de ambas as instituições para a indústria do turismo para combater a venda ilegal. O que nós queremos é fazer avançar a formalidade do nosso negócio em qualquer das posições que nos tocam, no que diz respeito à hospedagem, marketing e promover a proposta empresas legais Argentina". Para resumir, Di Giambattista, concluiu que "a lei é sinônimo de qualidade." Como parte do lançamento do próximo Venda Viagem e dado o crescimento sem precedentes do comércio on-line, Walter Rodríguez, Secretário de FAEVYT, disse que "a primeira edição do Curso Venda é uma honra e uma conquista.”
Considerando os ótimos resultados alcançados nesta edição, o presidente da FIT, Fabrizio Di Giambattista, disse que "estamos evoluindo e crescendo a cada ano, buscando incorporar o que está faltando e gerar alternativas para responder às necessidades dos setor."

Texto: Rui Bosshard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.