sábado, 24 de outubro de 2015

Folia Gastronômica toma conta de Paraty

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro estará acontecendo mais um evento do nosso Calendário Turístico e Cultural, a VII Folia Gastronômica de Paraty. Quem estiver visitando a cidade e passar pela Rua Dr. Samuel Costa (em frente a Igreja do Rosário) vai se deparar com vários quiosques, com uma varidade de produtos gourmets, compartilhando a culinária local, tachadas de farinha de mandioca e espaço para piquenique com tapiocaria. Chefs convidados farão paneladas, oferecendo provas ao público.
Os restaurantes do Circuito Gastronômico da Folia também estarão preparando receitas incluindo o produto homenageado do ano, a banana, com preços promocionais. Outra surpresa é o prato exclusivo da Boa Lembrança, criado como lembrança do festival. Juntando três cupons fiscais após comer a Sugestão do Chef você ganhará essa lembrança.
Para as crianças terá uma área especial, com recreadores, nutricionistas, educadores, ambientalistas e cozinheiros, apresentando através de oficinas e receitas o universo gastronômico. Além de gincana e enigmas para os maiores.
No quiosque da Folia, os visitantes vão poder comprar os produtos oferecidos, e obter informações sobre o evento.
Além das delícias culinárias e a rica programação cultural, estará acontecendo na Casa da Cultura aulas com chefs e profissionais da gastronomia de todo o país.

Uma parceria entre a Folia Gastronômica e os festeiros de São Benedito traz mais brilho ainda ao final de semana em Paraty, com missas e apresentações folclóricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.